D1UPBLOG

Não basta registrar, tem que construir a reputação da marca.

 

Gestão | Vendas | Design | Marketing Digital

O que nenhum mago do Marketing Digital disse para você...

August 9, 2018

A possibilidade de fazer negócios pela internet mudou minha vida... A partir de casa, consigo uma segunda renda que, muitas vezes, é maior que a "principal". Bom, mas essa história eu conto talvez outro dia.

 

Mas o fato é que o marketing digital me fascina e procuro aprender cada vez mais sempre que posso.

 

Assim, conheço o trabalho de várias "celebridades" desse ramo. Gente que ganha muito dinheiro - na verdade, isso até deixa de ser o mais importante. O empreendedor gosta de ver as coisas acontecerem. O lucro é consequência do trabalho bem feito.

 

Então, vejo esses magos impulsionarem inúmeros novos negócios todo dia.

 

Mas o que eles nunca dizem (e certamente não sabem) é da importância de ANTES de se lançar no mercado, registrar a marca que representará seu negócio.

 

Imagina, criar todo um produto, a estratégia de marketing, investir em publicidade e quando entra o site no ar.... NOTIFICAÇÃO DE ABSTENÇÃO DE USO DE MARCA.

 

Pois é, basta que haja uma marca semelhante com registro no INPI e, certamente, meus colegas de escritórios de propriedade Intelectual vão "pra cima".

 

Então, a primeira coisa - OK, não é exatamente a primeira - mais "uma das primeiras" coisas a fazer antes de investir e por o negócio a funcionar é registrar a marca. O investimento é baixo  e você não imagina quando deixa de gastar com um possível processo de abstenção de uso de marca!

 

Abraço e conta comigo para protege sua marca.

 

Mário Felizardo

Consultor em Propriedade Intelectual

 

 

Please reload

Patrocinado por
Registre sua marca | Felizardo Marcas
Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Anote

A Felizardo Marcas está com condições especiais para registro de marcas do segmento de Food Truck. Confira!

Direitos Autorais

Os textos publicados no blog ou são de nossa autoria ou estão de acordo com o que dispõe o artigo 46 inciso I alinea a da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais:

 

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

Arquivo
Please reload