D1UPBLOG

Não basta registrar, tem que construir a reputação da marca.

 

Gestão | Vendas | Design | Marketing Digital

Coca-Cola, Samsung, Facebook e Google (ainda) não são marcas de alto renome no Brasil!

Surpreso? Pois bem, ocorre que "alto renome" é um termo técnico-jurídico ligado ao depósito de marcas no INPI.

 

Primeiramente, é necessário saber que o registro da marca dá exclusividade de uso ao proprietário dentro do seu segmento de negócio, representado pelas Classes Nice - uma classificação internacional tilizada pelo órgão. São 34 classes para produtos e 11 para serviços.

 

Ocorre que algumas marcas extrapolam seu segmento de mercado quanto a reconhecimento pelo público, bem como quanto a aspectos de qualidade, de reputação e de prestígio. Para essas marcas o INPI prevê um registro especial que reconhece o "alto renome" e, consequência disso, a marca terá exclusividade para o mercado todo. Como se vê, portanto, esse reconhecimento depende de provocação e do deferimento pelo INPI, em processo que deve obedecer todos as etapas legais.

 

Atualmente, possuem o reconhecimento de "alto renome" as seguintes marcas:

CHANEL, KIBON, MOÇA, SADIA, MAC'DONALDS, BOM BRIL, FISCA, BARBIE, PLAY STATION, HONDA, FABER-CASTELL. Processos judiciais tramitam referente às marcas GOODYEAR E DAKOTA.

 

www.felizardomarcas.com

 

 

Please reload

Patrocinado por
Registre sua marca | Felizardo Marcas
Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Anote

A Felizardo Marcas está com condições especiais para registro de marcas do segmento de Food Truck. Confira!

Direitos Autorais

Os textos publicados no blog ou são de nossa autoria ou estão de acordo com o que dispõe o artigo 46 inciso I alinea a da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais:

 

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

Arquivo
Please reload