D1UPBLOG

Não basta registrar, tem que construir a reputação da marca.

 

Gestão | Vendas | Design | Marketing Digital

Registro da marca Iphone: briga de titãs vai ao STJ.

A IGB Eletrônica, dona da marca Gradiente, anunciou nesta terça-feira, 1º, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o pedido de analise do recurso especial sobre o uso da marca Iphone pela Apple no Brasil.

 

A companhia brasileira, que trava uma disputa com a gigante norte-americana pela marca Iphone, informou que o recurso extraordinário também visava remeter a disputa para julgamento do Supremo Tribunal Federal, mas não foi admitido. A IGB irá recorrer dentro do prazo legal.

 

A Gradiente pediu o registro do nome Iphone em 2000 e o obteve em 2008. A Apple lançou em 2007 nos Estados Unidos o seu smartphone iPhone, que começou a ser comercializado no Brasil no ano seguinte.

 

Só em 2008, a Apple pediu o registro da marca no Brasil, mas teve seu pedido negado pelo Instituto Nacional Propriedade Intelectual (INPI) devido à antecedência do registro da empresa brasileira. A IGB Eletrônica disse que "continua confiante na Justiça brasileira".

 

Representantes da Apple não foram localizados para comentar o assunto.

Please reload

Patrocinado por
Registre sua marca | Felizardo Marcas
Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Anote

A Felizardo Marcas está com condições especiais para registro de marcas do segmento de Food Truck. Confira!

Direitos Autorais

Os textos publicados no blog ou são de nossa autoria ou estão de acordo com o que dispõe o artigo 46 inciso I alinea a da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais:

 

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

Arquivo
Please reload