Por que registrar uma marca?

Pela definição legal, marca é um sinal visualmente perceptível que distingue um produto ou serviço de outro produto ou serviço do mesmo segmento de mercado.
A marca torna seu produto ou serviço único,
distinto de todos os demais concorrentes do seu ramo de negócios
Em outras palavras, a marca comunica ao consumidor todos os atributos de seu produto ou serviço: a qualidade do atendimento, a pontualidade, a facilidade no pagamento, o capricho da embalagem, uma garantia extra, um sabor especial, uma experiência diferenciada, enfim... aquela proposta de valor que você acredita que fará o cliente optar por você. A marca torna seu produto ou serviço único, distinto de todos os demais concorrentes do seu ramo de negócios.
O pequeno empresário traz na sua marca todas as suas “marcas”
Mas a marca é muito mais do que isso, especialmente para os pequenos empreendedores. O pequeno empresário traz na sua marca todas as suas “marcas”: experiências profissionais anteriores, sucessos, fracassos, o apoio dos familiares, a superação da desconfiança dos críticos. Na marca está a história do empresário. É nela que ele deposita a confiança de um futuro melhor, com mais conforto para si e para a sua família, bem como para a rede de parceiros e colaboradores que depende do negócio para também prosperar.
Não faz nenhum sentido investir tempo, suor e dinheiro em uma marca que não é sua
Pela nossa legislação dono da marca é quem primeiro a registra. Portanto, não faz nenhum sentido investir tempo, suor e dinheiro em uma marca que não é sua. Os grandes empresários sabem disso e não lançam no mercado uma marca que não esteja anteriormente depositada no INPI. O registro da marca é fácil e acessível mesmo para os pequenos.
Registre. Proteja sua marca!